terça-feira, 11 de agosto de 2009

Paulo Duque se manifesta nesta quarta sobre representação contra Arthur Virgílio

O presidente do Conselho de Ética, senador Paulo Duque (PMDB-RJ), deve se manifestar nesta quarta-feira (12) a respeito da representação do PMDB contra o senador Arthur Virgílio (PSDB-AM). Como não haverá reunião do colegiado, ele deve encaminhar seu despacho à Secretaria Geral da Mesa, conforme informou. A próxima reunião do conselho deve ocorrer na semana que vem.

A representação contra Arthur Virgílio foi encaminhada pelo PMDB na última quinta-feira (6). Na representação, lida em Plenário pelo líder do partido, Renan Calheiros (PMDB-AL), é pedida a cassação do mandato do senador tucano por quebra de decoro parlamentar, por ter "praticado clientelismo" e provocado prejuízos aos cofres públicos. Entre as acusações, está a de ter autorizado servidor comissionado de seu gabinete a se afastar do trabalho para estudar e morar no exterior, sem prejuízo da remuneração paga pelo Senado.

A utilização de recursos do Plano de Saúde Parlamentar acima dos limites permitidos no tratamento de pessoa de sua família, bem como o "recebimento de doação" do ex-diretor-geral do Senado Federal Agaciel Maia, para pagamento de gastos dele e de sua família em Paris, também foram mencionados na representação.

Paulo Duque também precisa dar seu parecer a respeito dos recursos da oposição questionando o arquivamento das representações contra o presidente do Senado, José Sarney, ocorrido na semana passada.

Agência Senado

Nenhum comentário:

 
PageRank