segunda-feira, 5 de outubro de 2009

Paulo Ramos na audiência pública dos Cabineiros

"Estamos tratando do descumprimento de duas leis, uma estadual e outra municipal. Outro ponto é em relação à segurança dos passageiros no elevador. O cabineiro é o responsável por dar total segurança ao passageiro, sem contar o fator da inclusão. Como no caso de pessoas com deficiência, ou mesmo analfabetos, que sofrem com as dificuldades desses elevadores automatizados. Não queremos penalizar os condomínios, mas garantir a segurança dos usuários e o emprego dos ascensoristas", explicou Paulo Ramos, citando também a Lei Municipal 1.626/90, que trata do mesmo tema.

Paulo Ramos ainda lembrou que a categoria vem sendo desrespeitada pelo não cumprimento de outra lei estadual, a de número 4.743/06, de sua autoria, que regulamenta como devem ser as cadeiras dos ascensoristas. "O objetivo é evitar problemas de coluna", explicou.

Segundo o parlamentar, a comissão deverá agendar outras reuniões para divulgar as leis para outros síndicos e representantes de condomínios.

Também estiveram presentes representantes do Sindicato de Técnica de Segurança no Trabalho, do Sindicato das Empresas de Asseio e Conservação, da RioLuz e das empresas Otis e Alfa, além de síndicos.

Nenhum comentário:

 
PageRank