Acabei de ler no Extra On Line, a matéria abaixo.
Isso me pareceu um pouco absurdo uma vez que o chefe de gabinete e atual secretário do Trabalho, Henrique Porto, me garantiu, há um mês atrás, que estava regulamentando as vans em São Gonçalo e que iria liberar inclusive publicidade nas vans.
Essa notícia caiu como uma bomba. Estou sem acreditar até agora.
Amanhã vou tentar falar com o Henrique Porto, para ele esclarecer o que realmente aconteceu.
Lamentável essa atitude.
Extra On Line
A Prefeitura de São Gonçalo proibiu a circulação de vans na cidade. A determinação consta no Decreto Municipal 282, assinado sexta-feira pela prefeita Aparecida Panisset. Pelo texto, Panisset delega ao secretário de Transportes, Marcello Guimarães, o poder de regulamentar o setor. O decreto revoga outros três que permitiam a operação dos veículos. Entretanto, de acordo com a Lei Municipal 218, publicada em setembro deste ano, tal função cabe exclusivamente ao prefeito.
Segundo o Sindicato dos Proprietários de Van (Sinprov), mais de 500 motoristas ficariam impedidos de trabalhar por conta do decreto. Em viagem ao exterior, Aparecida Panisset não foi localizada. Seu chefe de gabinete, Henrique Porto, não retornou as ligações do EXTRA.
— Na prática, eles acabam com as vans. Já instruí pedido de audiência com a prefeita, que viajou. Como o secretário é um major da Polícia Militar, vou ao comandante-geral da PM, coronel Mário Sérgio Duarte, para evitar que ele descumpra a lei. A decisão (futuro das vans) cabia à prefeita — reclama Marcelo Cerqueira, do Sinprov.
domingo, 4 de outubro de 2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário