Ainda durante o encontro, os 23 integrantes da Executiva Nacional que compareceram votaram sobre a mesma questão, sendo que, deste total, apenas dois votaram a favor da candidatura socialista ao Palácio do Planalto.
Para o presidente Nacional do PSB e governador de Pernambuco, Eduardo Campos, com esta decisão o Partido abre “novas e concretas vias no crescimento do processo partidário. A melhor opção no momento é o PSB não disputar a Presidência da República.”
O pré-candidato socialista Ciro Gomes foi informado da decisão imediatamente após o término da reunião, pelo próprio presidente da legenda, que segue, em companhia do vice-presidente do PSB, Roberto Amaral, ainda nesta terça-feira, para o Rio de Janeiro, cidade onde está o deputado.
Eduardo Campos informou, ainda, que o PSB terá uma reunião com o PT na próxima terça-feira (04/05) para tratar do apoio à candidatura de Dilma Rousseff. Em nota, a CEN declara que “é dever das forças populares contribuir para a continuidade desse projeto, a partir do qual o Brasil retomou o caminho do desenvolvimento soberano, com maior repartição de renda e menor exclusão social”.
Nenhum comentário:
Postar um comentário