quarta-feira, 5 de maio de 2010

E.M. Governador Leonel de Moura Brizola é campeã do torneio de futebol


O time masculino da Escola Municipal Governador Leonel de Moura Brizola é o campeão do II torneio de campo oficial do projeto Batendo um Bolão: com a Bola no Pé e o Lápis na Mão. A competição foi realizada pela Prefeitura de Japeri, através da secretaria de Educação e Cultura (Semec). Os jogos da etapa final aconteceram , no campo do Sítio do Metalúrgico, no bairro Vila Planetária.

A E.M. Governador Leonel de Moura Brizola venceu o time da E.M Santos Dumont por 4×0. O time campeão foi formado por Manoel (goleiro), Raian (lateral direito), Luiz Felipe (lateral esquerdo), Vitor (zagueiro), Alex Conceição (meio campo), e os atacantes Leonardo, Vinicius e Renan. Alex Conceição Marinho, aluno do 8º ano de escolaridade, foi autor de dois gols. “O jogo foi muito bom. Nossa vitória foi por causa do grande entrosamento da equipe. Treinamos muito para chegar até aqui”, destacou Alex.

O time masculino da E.M  Ary Schiavo ficou com o terceiro lugar por WO. A equipe da E.M. Professora Etiene de Souza Oliveira não compareceu. O time feminino da E.M. Governador Leonel de Moura Brizola foi campeão por WO. Todos ganharam troféus e medalhas. No encerramento foi servido um lanche.


A secretária de Educação e Cultura, Míriam de Paz, parabenizou todos os participantes. “O esporte é educação. Agradeço toda minha equipe pela realização deste torneio e à todas as escolas que participaram”, disse Míriam.

O projeto Batendo um Bolão: com a Bola no Pé e o Lápis na Mão foi criado pela Secretaria de Educação e Cultura em 2009, com o objetivo de estimular a prática de esportes. A competição acontece dentro das escolas municipais, com a participação de meninos e meninas do 4º ao 9º ano de escolaridade. Para participar os alunos precisam apresentar boas notas. O torneio acontece uma vez por ano.

Tribuna Grande Rio - Marcos Manso

Nenhum comentário:

 
PageRank