O presidente da Comissão de Trabalho, Legislação Social e Seguridade Social da Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj), deputado Paulo Ramos (PDT), receberá hoje (01/10), às 11h, na sala 311 do Palácio Tiradentes, os principais representantes do Sindicato dos Cabineiros de Elevadores do Rio para tratar de problemas que afligem a categoria.
Entre os temas que serão abordados está o descumprimento da Lei 1.874/91, que obriga a presença destes profissionais em todos os elevadores de prédios não residenciais do Rio. "Há duas leis, uma estadual e outra municipal, que obriga a presença de ascensorista nos prédios comerciais. Constatamos o não cumprimento dessas leis em diversos locais. Existem acidentes e defeitos que diminuem a segurança do usuário. Daí a importância da presença do ascensorista, além dos postos de trabalhos", declarou Ramos.
Outra reclamação dos cabineiros é em relação ao descumprimento da Lei 4.743/06, de autoria do próprio Paulo Ramos, que fala sobre a regulamentação das cadeiras que os ascensoristas devem utilizar, evitando, assim, problemas de coluna. Também foram convidados para o encontro representantes do Corpo de Bombeiros, do Sindicato de Técnica de Segurança no Trabalho e do Sindicato das Empresas de Asseio e Conservação.
quinta-feira, 1 de outubro de 2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário