sexta-feira, 7 de maio de 2010

Crivella lidera acordo entre profissionais de educação física e governo

Integrante da base aliada do governo federal e um dos principais articuladores do presidente Luiz Inácio Lula da Silva no Congresso Nacional, o senador Marcelo Crivella (PRB-RJ) será o mediador de um acordo entre os profissionais da área de educação física e o governo.

A decisão saiu após audiência pública realizada nesta quinta-feira(06/05), na sede da Associação Brasileira de Imprensa, no Centro do Rio, quando Crivella foi ovacionado e teve reconhecida sua luta em benefício dos profissionais de educação física, ao falar sobre a emenda de sua autoria que derruba o artigo 90-E, do projeto de Lei 09/2010, que altera a Lei Pelé e tenta criar a figura do monitor de esportes.

Se a lei, já aprovada na Câmara, passar no Senado, qualquer ex-atleta que tenha exercido determinada modalidade esportiva por três anos consecutivos, ou cinco anos alternados, passa à condição de monitor de esportes, o que equivale à função de professor, sem a necessidade de ter curso superior.

Apesar da disposição dos mais de 300 estudantes e profissionais de educação física presentes à audiência pública de “invadir“ o Senado Federal para pressionar os parlamentares a aprovar a emenda de Crivella, decidiu-se por um acordo. O próprio Crivella negociará – com o apoio dos deputados federais Otávio Leite e Solange Amaral, e do deputado estadual Chiquinho da Mangueira, que participaram do encontro desta quinta – com o presidente Lula e os ministros da Casa Civil, Alexandre Padilha, e do Esporte, Orlando Silva, a aprovação de toda a Lei Pelé, com o veto ao artigo 90-E.

O professor Ernani, um dos principais articuladores do movimento de resistência, mostrou-se “surpreso e inseguro” sobre o acordo, mas disse confiar em Crivella:

- Estou inseguro. Será que o governo não vai fraquejar ao ouvir um apelo de um atleta famoso? Mas  podemos confiar no Crivella, que em outra oportunidade já negociou um acordo com o governo em prol do profissional de educação física, e o Lula cumpriu com a palavra empenhada. Á época, o Crivella, que é o senador da educação física, disse: ‘Confia, Ernani!’ Eu confiei e alcançamos nossos objetivos. Mas ele não pode ficar sozinho nessa luta. O deputado Otávio Leite(PSDB) e a deputada Solange Amaral(DEM) precisam apoiá-lo; o deputado estadual Chiquinho da Mangueira(PMDB) tem que ir para Brasília.

Um dos líderes do Movimento pela Valorização do Profissional de Educação Física, o professor Sérgio Tavares elogiou o desempenho parlamentar de Crivella:

- Não fosse a sensibilidade política do senador Crivella, ao propor a emenda, nossa situação hoje seria muito pior. Muito obrigado senador Crivella! – afirmou Sérgio.

Após elogiar a incansável luta do professor Ernani nos corredores do Congresso Nacional, Crivella lembrou a dificuldade que a categoria teria se partisse para um confronto com o governo, no voto:

- Ernani, você que tem a fibra de um gladiador, me diga: esse artigo é constitucional? Não é. A lei deixa em dúvida até qual a real função desse monitor de esportes. Esse artigo avilta até nossa capacidade de pensar. Só um profissional formado tem a capacidade de abalizar a aptidão de jovens atletas. Mas sejamos realistas: é muito difícil vencer a resistência do rolo compressor de qualquer governo.

Crivella lembrou que o governo tem interesse em aprovar o projeto sem alterações para que ele não tenha que voltar à Câmara, reiniciando a tramitação e atrasando o processo, contrariando muitos interesses:

- O relator, Alvaro Dias, se mostrou simpático à nossa causa, mas me disse que tem sofrido grande pressão dos líderes do governo para dar parecer a favor da aprovação da lei. Por isso, vejo com bons olhos um acordo. O vice-presidente, José Alencar, é do meu partido, tenho muita afinidade com o presidente Lula, acho que ele vai cumprir e vetar esse artigo.

A deputada Solange Amaral (DEM) elogiou a conduta de Crivella:

- Cumprimento o senador Crivella pela forma franca e transparente com que expôs as questões. É raro encontrar alguém assim, cumprindo de maneira altiva sua função legislativa.

Crivella resumiu o sentimento em relação ao acordo:

- Seria uma honra muito grande para mim, a consagração do meu mandato, ver tanta gente jovem e bonita gritando Crivella!, Crivella!, Emenda Crivella!, Emenda Crivella! das galerias, enquanto eu estivesse na tribuna defendendo o justo pleito de vocês, mas eu seria muito pequeno se pensasse antes em mim do que em vocês! Estou empolgado, porque estou vendo aqui jovens com consciência política, mas não quero vender ilusões.

Um comentário:

FORA CABRAL disse...

A Resistência Nacionalista esta organizando um abaixo assinado para pressionar a proibição da marcha da maconha, infelizmente no Rio de Janeiro o evento aconteceu com o apoio da "justiça" mesmo sendo um ato ilegal.

Nos baseamos na Lei 11.343/06 que estabelece pena de um a três anos de prisão para quem: induzir, instigar ou auxiliar alguém ao uso indevido de droga. Já o Código Penal, prevê detenção de três a seis meses para quem fizer publicamente, apologia de fato criminoso ou de autor de crime.

A constituição Brasileira prevê dois direitos fundamentais, o direito de reunião e a livre manifestação do pensamento, porem vale lembrar que tais direitos não podem ser usados para para cometer crimes.

As droga no entanto ganharam defensores do "auto-escalão" da política, de onde veio todo o apoio logístico que estão recebendo, o Psdb tem patrocinado palestras e eventos pró legalização das drogas pelo Brasil todo.


Pedimos que todos que descruzem os braços e assinem, repassem a suas listas de amigo e conhecidos, divulguem o máximo possível, não leva nem um minuto para assinar a lista, é hora de fazer a diferença, junte-se a nós nessa batalha!

link para assinar:

http://www.abaixoassinado.org/abaixoassinados/6096

 
PageRank