A Assembleia Legislativa do Rio vai votar, no próximo dia 1º, durante sessão extraordinária, a partir das 18h30, os projetos de lei 1.671/08 e 1.983/09, que tratam, respectivamente, da definição do funk como movimento cultural e musical de caráter popular e da revogação da Lei 5.265/08, que estabelece regras para a realização de eventos de música eletrônica, como festas raves e bailes funk.
Foi o que informou o presidente da Comissão de Direitos Humanos da Alerj, deputado Marcelo Freixo (PSol), durante audiência pública realizada nesta terça-feira (25/08). "Temos que aprovar esses projetos, que são de minha autoria com os deputados Wagner Montes (PDT) e Paulo Melo (PMDB), pois o funk precisa estar em cada esquina", observou Freixo.
No encontro, a secretária de Estado de Educação, Tereza Porto, afirmou que o Governo pretende dar ao movimento caráter pedagógico e, com isso, levá-lo para as escolas estaduais. "Através do funk, vamos estar mais próximos dos nossos alunos. As letras podem ser usadas de forma positiva, abordando temas importantes", declarou Porto.
quinta-feira, 27 de agosto de 2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário