Aprovada em segunda discussão na terça-feira (25/08), a proposta que fará com que os restaurantes populares localizados no estado destinem um espaço para a higiene bucal – os escovódromos – será enviada ao governador Sérgio Cabral.
O projeto de lei 1.804/08, que torna obrigatória a instalação destas pias específicas, é defendido por seu autor, o deputado Wilson Cabral (PSB), como um meio de estimulo à prática. "Pessoas que freqüentam estes lugares, normalmente vêem de longe, passam o dia todo no trabalho, sem tempo ou mesmo condições para fazer a higiene bucal. Cabe então a estes espaços incentivarem o hábito destinando um espaço adequado a ele", diz o parlamentar, para quem os banheiros públicos não funcionam. "A grande circulação de gente atrapalha", afirma.
O texto, que terá 15 dias para ser sancionado ou vetado, deixa a critério do Poder Executivo a disponibilização de técnicos em higiene bucal no local e autoriza a celebração de parcerias com a iniciativa privada para fornecimento de material. "Que pode ser feita em troca de propaganda no local", sugere.
quinta-feira, 27 de agosto de 2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário