A Comissão para a prevenção e o combate à pirataria da Assembleia Legislativa do Rio conta, a partir de hoje (19/11), com uma van caracterizada, para orientar a população sobre a venda de produtos falsificados.
A Van Antipirataria ficou estacionada na Praça Saens Peña, na Tijuca, zona Norte do Rio, até às 17h. O veículo percorrerá semanalmente as principais praças, shoppings, calçadões e centros comerciais, com seis técnicos que distribuirão também a cartilha "Olho vivo - Diga não à pirataria".
A cartilha tem a finalidade de conscientizar a população e investir na formação do que o parlamentar chama de "consumidor do futuro". "Para se ter ideia, uma pesquisa realizada pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), apenas entre os jovens cariocas, comprovou que 93,8% dos entrevistados compram produtos piratas e têm consciência de que isso é ilegal", citou Lins, lembrando que, o Estado do Rio de Janeiro perde cerca de R$ 188 milhões em arrecadação todo o ano com a pirataria, além de deixar de gerar aproximadamente 18 mil novos empregos.
A Van Antipirataria estará estacionada na Praça Saens Peña até a próxima segunda-feira (23/11), com exceção do feriado do Dia de Zumbi, nesta sexta-feira (20/11).
O consumidor que quiser denunciar a comercialização de produtos piratas deve ligar para o Disque Pirataria da Alerj, que atende no número 0800 282 6582, de segunda a sexta-feira, das 10h às 18h.
quinta-feira, 19 de novembro de 2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário