sexta-feira, 16 de janeiro de 2009

Barrados na festa da posse de Obama

Um grupo de deputados brasileiros que pretendia acompanhar a festa de posse do novo presidente norte-americano, o democrata Barack Obama, marcada para a próxima terça-feira, teve a pretensão frustrada pela Embaixada dos Estados Unidos. Seis parlamentares pretendiam representar a Câmara dos Deputados oficialmente no ato de passagem de cargo. O status de missão oficial foi negado pelos EUA.

De acordo com deputado Manato (PDT-ES), o Ministério das Relações Exteriores teria sugerido à Câmara o envio da missão oficial à posse, com o argumento de que seria de "bom tom" para o parlamento. Entretanto, os parlamentares enfrentaram dificuldades para organizar a viagem.

O primeiro temor era de que a viagem não fosse autorizada pela Mesa Diretora, que estaria segurando gastos. O grupo descobriu que, na realidade, foi a própria embaixada que não aceitou a missão dos deputados. Além de Manato, viajariam os deputados Janete Rocha Pietá (PT-SP) e Luciana Rocha (PR-SP), entre outros. O grupo pagaria a viagem do próprio bolso.

Nenhum comentário:

 
PageRank