terça-feira, 20 de janeiro de 2009

Heródoto paz e amor

Clima amistoso na reunião entre prefeito e vereadores em Nova Friburgo.

O prefeito Heródoto Bento de Mello do PSC recebeu em seu gabinete 11 dos 12 vereadores friburguenses. O único ausente foi o pedetista Pierre Moraes, que não pôde comparecer ao encontro por estar viajando. Mesmo assim, enviou dois assessores para representá-lo na primeira reunião de trabalho entre o Executivo e o Legislativo.

O clima que prevaleceu na reunião foi cordial e amistoso. Na oportunidade o prefeito relatou suas principais ações neste início de governo, sobretudo, a parceria com a Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), que passará a gerir a saúde pública, e também a criação da Secretaria de Ordem Pública, sob a responsabilidade do coronel Hudson Aguiar. Heródoto também destacou seu projeto de transformar Nova Friburgo numa cidade parque.

O chefe do Executivo reiterou que espera ter uma boa relação com a Câmara durante sua gestão, independente do posicionamento político-partidário de cada um dos 12 vereadores. Em determinado momento disse que “se não houver possibilidade de haver uma postura de aliado de cada vereador, que, pelo menos, o limite não extrapole o posicionamento de adversários”.

Em suma, Heródoto deixou claro que não quer ter uma relação de inimizade com nenhum dos vereadores. Pelo contrário. Em outro momento destacou que pretende estimular os parlamentares a atuar como porta-vozes das comunidades junto ao governo municipal.

Foi uma excelente reunião, segundo os vereadores presentes.

Nenhum comentário:

 
PageRank