segunda-feira, 19 de janeiro de 2009

PVB surge como primeiro partido político virtual no Brasil

O Brasil, que conta com 28 partidos políticos, acaba de ganhar uma legenda que só funciona virtualmente na internet. Trata-se do Partido Virtual Brasileiro (www.partidovirtualbrasileiro.com.br ), uma iniciativa inédita no País, que entrou no ar em 18 de dezembro.

Presidido e mantido pelo advogado carioca José Carlos Costa Simonin, o PVB funciona apenas na Grande Rede e, embora tenha formação similar aos dos demais partidos políticos, não tem a pretensão de disputar eleições e sim, funcionar como um fórum de debate de idéias, além de acompanhar o trabalho dos políticos e propor projetos que possam beneficiar a sociedade.

"Eu criei o site com o apoio de cerca de 20 pessoas. Muita gente hoje entende que a internet está ajudando muito no avanço da política. As pessoas podem discutir políticas no site. O presidente eleito dos Estados Unidos, Barack Obama, quando estava em campanha no ano passado, fez muito uso da internet para divulgar propostas e conseguir apoio. No último pleito, o Tribunal Regional Eleitoral (TRE) permitiu que os prefeitáveis fizessem campanha em sites como Youtube e Orkut. A internet é uma forma muito mais barata e fácil para a população fazer política, principalmente quem nunca fez militância", explicou Simonin.

De acordo com o dirigente, o PVB já tem mais de 500 filiados e este número, segundo ele, aumenta a cada dia.

Nenhum comentário:

 
PageRank