quinta-feira, 8 de janeiro de 2009

Ministério do Trabalho espera criar 1,5 milhão de empregos

Após um ano de recordes na geração de empregos, alcançando pela primeira vez na história a marca de mais de 2 milhões de postos de trabalho formais (até novembro de 2008 eram 2,107 milhões), o Brasil deverá gerar 1,5 milhão de novas vagas de trabalho em 2009.

A expectativa foi confirmada essa semana pelo ministro do Trabalho e Emprego, Carlos Lupi.
"Mantenho previsão de 1,5 milhão de novos empregos para o ano de 2009. Não vamos ter recessão; teremos sim um crescimento menor de empregos, mas ainda assim o país continuará gerando vagas. O Brasil está passando pelos efeitos da crise. Em janeiro a situação se estabiliza e em março volta o crescimento forte na área de empregabilidade, que mede o bom resultado de uma economia", comentou o ministro sobre suas perspectivas.

Bolsa Qualificação será regulamentada - Esta modalidade de seguro-desemprego tem sido vista por empresários como solução para o momento de baixa nas vendas, em substituição à demissão. Com a previsão de crescimento das solicitações, o Ministério do Trabalho e Emprego prepara uma Regulamentação para a Lei que rege o benefício, que poderá ser uma resolução ou um ato ministerial. "Estamos trabalhando na regulamentação da Bolsa Qualificação.

Nenhum comentário:

 
PageRank