sexta-feira, 16 de janeiro de 2009

Cabral passou vergonha em Nova Friburgo

O governador Sérgio Cabral passou por situação constrangedora segunda-feira, na inauguração do Centro Vocacional Tecnológico (CVT), em Nova Friburgo. O prefeito da cidade, Heródoto Bento de Mello (PSC), fez cobranças ríspidas a Cabral antes da solenidade e durante o evento. Autoridades que participaram confirmaram o mal-estar.

Em discurso, o prefeito cobrou do governador intervenção na concessionária que administra a Rodovia RJ-116. Segundo Heródoto, a empresa não estaria cumprindo normas de contrato que previam a construção da Estrada de Contorno — que evitaria que o tráfego da rodovia atravessasse o centro da cidade — e a duplicação de uma via no município.
“O senhor não é o governador? Cadê a Estrada do Contorno que o senhor prometeu?”, questionou Heródoto. O prefeito também disse que aquela era a primeira vez que o governador ia à cidade.

A cobrança irritou Cabral, que, no entanto, tentou ser polido ao responder os questionamentos em seu discurso. “Gostaria que o senhor me cobrasse em público do mesmo modo que me cobra quando vai ao meu gabinete”, disse Cabral, ressaltando, ainda, que aquela era a primeira vez que ele ia a Nova Friburgo desde a posse de Heródoto, no dia 1º, mas que estivera na cidade mais de “15 vezes nos últimos anos”. Orçada em R$ 40 milhões, a construção da Estrada do Contorno está sendo negociada entre a concessionária e a Agência Reguladora de Serviços Públicos Concedidos de Transportes (Agetransp).

Nenhum comentário:

 
PageRank