quarta-feira, 14 de janeiro de 2009

Rodrigo Bethlem é exonerado para tomar posse como deputado federal

O prefeito Eduardo Paes publicou, nesta quarta-feira, no Diário Oficial do Município, a exoneração do secretário de Ordem Pública, Rodrigo Bethlem, que foi anunciado durante a transição como cherife do combate à desordem urbana no município. A exoneração, no entanto, deve durar apenas 24 horas.

Bethlem pediu afastamento temporário porque ele é suplente de deputado federal e precisa assumir a vaga em Brasília para não perder o direito ao mandato, mas não que ele tenha intenção de exercer a função. Bethlem disse ainda que quer reassumir o cargo à frente da Secretaria de Ordem Pública do Rio.
- Por causa da prerrogativa legal, eu tenho que tomar posse como deputado federal em Brasília e, por isso, preciso ser exonerado. Então eu pedi ao prefeiro que me afastasse em função disso e aí causou um pouco de confusão - disse.

Para a vaga que vai ficar aberta na Câmara dos Deputados com a licença de Rodrigo Bethlem, o suplente da vez é outro secretário de Eduardo Paes: Fernando William, responsável pela pasta de Assistência Social. Ele também deve ser exonerado por 24 horas nos próximos dias para tomar posse em Brasília, pedir licença do mandato e voltar ao Executivo carioca.

A vaga do PMDB fluminense na Câmara dos Deputados será ocupada por Paulo Rates, o terceiro suplente.

Nenhum comentário:

 
PageRank