segunda-feira, 23 de março de 2009

Alckmin lidera intenções de voto para SP, mostra Datafolha

O tucano Geraldo Alckmin, atual secretário de Desenvolvimento do governador José Serra (PSDB), obteve entre 41 e 46 por cento das intenções de voto e manteve a liderança em todos os cenários em que foi citado pela sondagem.

Numa eleição em que o candidato do PT seria a ex-prefeita Marta Suplicy, Alckmin teria 41 por cento das intenções de voto contra 13 por cento da petista, segundo a pesquisa publicada pelo jornal Folha de S.Paulo.

O ex-prefeito Paulo Maluf (PP) conta com 12% das intenções de voto se as eleições fossem hoje, Luiza Erundina (PSB) tem 7%, Soninha Francine (PPS) tem 5% e Paulinho da Força (PDT), 3%. Campos Machado (PTB), Paulo Skaf (sem partido) e Ivan Valente (PSOL) aparecem com 1%.

No caso de enfrentar Antonio Palocci pelo PT, Alckmin contaria com 45 por cento da preferência do eleitorado ante 3 por cento do ex-ministro da Fazenda.

O Datafolha apontou também que Serra é o mais lembrado pelos eleitores quando a lista de possíveis candidatos não é apresentada. Doze por cento afirmam que votariam nele se o pleito fosse hoje, Alckmin ficaria com 9 por cento, Marta Suplicy com 3 por cento e Paulo Maluf (PP) com 1 por cento.

Foram ouvidas 2.062 pessoas e a margem de erro da pesquisa é de dois pontos percentuais.

Nenhum comentário:

 
PageRank