sábado, 21 de março de 2009

Oposição comemora queda na popularidade de Lula

A oposição comemorou ontem a queda na avaliação do governo federal e na popularidade do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, reveladas pelas pesquisas Datafolha e CNI/Ibope. Guerra disse que os números mostram que não basta mais Lula apenas "falar", mas sim "agir" para mostrar resultados do seu trabalho ao país.

A pesquisa mostra que, além da queda na avaliação do governo federal, a população brasileira também reduziu sua confiança no presidente Lula. O índice de confiança em Lula caiu de 80% em dezembro do ano passado para 74% em março deste ano. Entre os que não confiam no presidente, o número cresceu de 18% em dezembro para 23% em março. Outros 3% não opinaram ou não quiseram responder.

A avaliação positiva do governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva caiu nove pontos percentuais, segundo a pesquisa. De acordo com o levantamento, em dezembro, 73% avaliaram o governo como ótimo ou bom, contra 64% que tiveram essa avaliação em março deste ano. Outros 10% avaliaram como ruim ou péssimo e 25% como regular.

A popularidade do presidente Lula também caiu de 84% em dezembro para 78% neste último levantamento. Outros 19% desaprovam a maneira do petista governar e 3% não opinaram sobre o assunto.

Nenhum comentário:

 
PageRank