quarta-feira, 18 de março de 2009

Paralmentares do PSC do Rio participam, em Brasília, de congresso em defesa pela Vida

O líder do PSC, deputado Hugo Leal (PSC/RJ) e o vereador Márcio Muniz (PSC/Petropolis - RJ) participaram este mês do 2º Encontro de Legisladores e Governantes pela Vida no Congresso Nacional. O evento foi promovido pela Frente Parlamentar em Defesa da Vida - Contra o Aborto e tinha como objetivo estimular uma articulação nacional e uma mobilização de lideranças políticas em defesa da vida desde a concepção.

Os participantes discutiram estratégias de ação para fortalecer e estimular a criação de frentes parlamentares municipais e estaduais, conscientizar os novos prefeitos sobre a importância da implantação de políticas públicas de apoio à maternidade e da resistência a propostas de ações na área da saúde e educação que incentivem a prática do aborto. 

O encontro reuniu vereadores, deputados estaduais e federais de várias regiões do País de diferentes partidos e representantes de organizações não-governamentais. A presidente da Frente Mundial Parlamentar pela Vida, senadora argentina Liliana Negre, realizou uma palestra na abertura do evento sobre os desafios da atual conjuntura internacional, promoção e defesa da vida.

Dentre os temas que foram debatidos estão: 
Os desafios da luta na defesa da vida no âmbito das políticas públicas de saúde, educação e assistência social às mulheres e as crianças por nascer;
O papel do legislador e do gestor público na implementação e fomento de políticas públicas em defesa da vida; e,
A importância das frentes parlamentares municipais e estaduais como instrumentos políticos de resistência e afirmação da luta em defesa da vida.


Nenhum comentário:

 
PageRank