terça-feira, 31 de março de 2009

Secretaria Municipal do Trabalho de São João do Meriti oferece 2.600 vagas

A Secretaria Municipal de Trabalho e Renda de São João de Meriti oferece 2.600 vagas no Plano Setorial de Qualificação (Planseq Bolsa Família), para membros de famílias beneficiárias do Programa Bolsa Família.

Os cursos de qualificação oferecidos são pintor, armador e montador, carpinteiro, azulejista, encanador, mestre-de-obras, auxiliar de escritório, eletricista, pedreiro, reparador, almoxarife, gesseiro, desenhista, projetista e operador de trator.

Para participar será necessário atender aos seguintes critérios: ser integrante de família beneficiária do Programa Bolsa Família; ter mais de 18 anos e ter completado pelo menos a quarta série do ensino fundamental. Somente uma pessoa de cada família poderá participar da seleção para os cursos.

A participação não é obrigatória e a família não perderá o beneficio se não participar.

Para se inscrever, é preciso ir a uma agência do Sistema Nacional de Emprego, o SINE, no Shopping do Jeans, na avenida Altenor Ribeiro, de Matos, 175, em Vilar do Teles, levando a carteira de identidade (RG), o número de identificação Social (NIS), o PIS e a carteira de trabalho até o dia 24 de abril. Quem não tem carteira de trabalho deve levar um documento de identidade (RG ou certidão de nascimento) e uma foto 3x4 para fazê-la na hora.

Depois da inscrição é só aguardar a convocação para os cursos. A inscrição no SINE não significa que a participação nos cursos esteja garantida.

A seleção será realizada com base nas informações das famílias registradas no cadastro único para programas sociais.

As mulheres beneficiarias também poderão se inscrever.

Quem for selecionado receberá auxilio para transporte e alimentação durante as aulas.

Parabéns ao secretário do Trabalho de Meriti, Bruno Correia.

Vale a pena participar.

Nenhum comentário:

 
PageRank