segunda-feira, 16 de março de 2009

PDT-RJ inicia por Paty do Alferes, dia 16/5, encontros regionais no interior

A Direção do PDT-RJ aprovou por unanimidade proposta do presidente em exercício, José Bonifácio, de realizar encontros regionais em diferentes municípios do interior do Estado do Rio de Janeiro para discutir os rumos do partido tendo em vista as eleições de 2010, sendo que o primeiro deles, por iniciativa dos companheiros Carlos Celino e Rachid Elmor, será em Paty do Alferes no dia 16 de maio próximo, a partir das 8h30m, aberto a todos os municípios – mas especialmente aos do Sul fluminense.

Já confirmaram presença na reunião de trabalho que vai durar o dia inteiro, segundo Carlos Celino, presidente do PDT de Paty do Alferes, e Rachid Elmor, prefeito daquela cidade, os diretórios municipais do PDT de Miguel Pereira, Vassouras, Mendes, Paulo de Frontin e os militantes de Paty. Celino garantiu que muitos outros municípios, até a realização do encontro, confirmarão presença – inclusive de outras regiões do estado.

De acordo com o projeto de José Bonifácio aprovado na Executiva, o PDT-RJ realizará encontros regionais também em Cordeiro, em Niterói, provavelmente em São Gonçalo e, ainda, em Armação dos Búzios. A formatação final do encontro ainda está sendo discutida e deverá incluir, entre outras discussões, palestra administrativa de interesse dos municípios voltada para a ação do Ministério do Trabalho, a questão da fidelidade partidária, eleições de 2010, reforma política e situação geral do país.

Também deverá ser incrementada a questão da formação política através de iniciativas conjuntas da própria direção regional, juntamente com a Fundação Leonel Brizola – Alberto Pasqualini, via Universidade Leonel Brizola; Movimento dos Aposentados, Pensionistas e Idosos do PDT, Juventude do PDT e Secretaria do Movimento Negro.

Através do ofício 15/2009, do Diretório Municipal de Paty do Alferes, Carlos Celino, enviou aos companheiros do PDT uma sugestão de programação para o dia 16 de maio, ainda sujeita a acertos e sugestões.

Segundo o rascunho de programação, inicialmente, às 8h30m do dia 16/5, será aberta a reunião com a inscrição e entrega de pastas aos participantes; às 9 horas o Delegado Regional do Trabalho do Rio de Janeiro, Sr. Luiz Antonio Marinho da Silva, fará palestra sobre a atuação da DRT voltada para prefeitos, vice-prefeitos e vereadores; o deputado Olney Botelho, de Nova Friburgo, fará a segunda palestra, por volta das 10 horas, sobre a importância do PDT no interior tendo em vista as eleições de 2010; sendo que logo em seguida falará o deputado federal Brizola Neto, sobre Trabalhismo e Legado Político de Vargas, Jango e Brizola.

Haverá um intervalo para o café, seguido de palestra sobre Educação e Tempo Integral a cargo do ex-deputado Carlos Correia, também secretário de Educação de S. João de Meriti, onde está instaurando tempo integral em 12 escolas da rede municipal. Também estão previstas intervenções do ex-vereador de Paty Nacim Elmor, chefe de gabinete do prefeito Rachid Elmor; da vereadora Margarida Soares, também de Paty; do vice-prefeito de Mendes, Reynaldo Macedo e, fechado essa parte do evento, palestra do prefeito Rachid Elmor, de Paty de Alferes.

O encerramento, de tarde, deverá ser feito pelo ministro do Trabalho e Emprego, Carlos Lupi. Carlos Celino, principal organizador do evento, solicita aos companheiros do PDT que confirmem presença e façam sugestões para a realização do encontro entrando em contato com o partido, em Paty, no endereço – Rua Oswaldo Barcellos Dantas, 617 – casa 01 – Bairro Espença – Paty do Alferes – CEP 26950-000.

Nenhum comentário:

 
PageRank