terça-feira, 8 de dezembro de 2009

Para pensar.....

A ganância é relativa. Não é definida pelo valor das coisas, e sim pelo que ela custa a você. Alguns asseveram que Deus quer para nós, os filhos do Rei, mais, mais e mais. Aqui Jesus deixa claro o que Deus quer – mais e mais distância do apego às coisas irrelevantes e transitórias da vida. O Cristão maduro, é aquele que consegue viver contente e satisfeito com o que tem, ou até com cada vez menos! O alerta é claro – cuidado com “todo tipo de ganância”. Quanto lhe custará amanhã, o tesouro que você está juntando hoje? E qual o valor das coisas do Reino de Deus em sua vida? Se o nosso apego define o valor das coisas em nossas vidas, o que é que nosso apego às coisas de Deus está dizendo?

Para orar....

Pai, obrigado por me alerta no Evangelho. Eu quero me apegar cada vez mais ao Senhor e cada menos aos valores deste mundo. Agradeço-lhe porque, pela palavra de Jesus, eu sinto este desejo crescendo em minha vida. Em nome do Jesus eu oro. Amém.

Pastor Sergio Ovidio Wermelinger Goulart
Catedral Metodista do Rio de Janeiro

Nenhum comentário:

 
PageRank