quarta-feira, 3 de fevereiro de 2010

Momento de Reflexão

A honra do nome de Deus e a realização da sua vontade no céu e na terra são importantes. Mas, Jesus mostra aqui que compreende que nós temos outras necessidades também. As sensações de fome e sede que sentimos foram dadas por Deus. Pedir a Deus por algo para comer, ou outra necessidade básica, faz parte também da oração ensinada por Jesus. Deus entende e quer suprir nossas necessidades básicas como comida, roupa e moradia. Para não ficarmos ansiosos sobre o que vamos comer ou beber (6:25), temos que estar sempre orando para que Deus nos proporcione o que precisamos. Só fazendo assim podemos viver em paz. Se deixarmos de pedir estas coisas a Deus, é natural que fiquemos ansiosos. O ensino sobre a oração pelas coisas básicas também nos protege contra o medo e a ansiedade pelas coisas que Deus já está providenciando. Notamos também que é o pão "nosso" que devemos pedir. Será que Jesus queria nos lembrar que não é só "meu" pão pelo qual eu devo pedir, e sim, dos outros, especialmente daqueles que têm menos chance de ver seu pedido atendido?

Momento de Oração:
Tantas vezes e por tantas bênçãos, meu Senhor, eu esqueço de lhe agradecer. Eu nem peço, mas eu sei reclamar quando o que recebo é menos do que eu esperava. Perdoe-me. E muito obrigado por me lembrar que tudo que eu tenho veio do Senhor. Em nome do Pão da Vida eu oro.

Amém.

Pastor Sergio Ovidio Wermelinger Goulart
Catedral Metodista do Rio de Janeiro

Nenhum comentário:

 
PageRank