sábado, 20 de fevereiro de 2010

Páscoa deve criar 61,5 mil vagas temporárias no País

A Associação Brasileira das Empresas de Serviços Terceirizáveis e de Trabalho Temporário (Asserttem) prevê um aumento de 2,5% no número de vagas temporárias para esta Páscoa em relação à mesma data do ano passado. Segundo o levantamento, encomendado pelo Instituto de Pesquisa Manager, deverão ser abertas 61,5 mil vagas temporárias, sendo que deste total 13% podem ser efetivadas após a Páscoa.

De acordo com a Asserttem, a perspectiva de efetivações dos temporários supera em 60% as do ano passado. A indústria será responsável por 60% das vagas, em funções como auxiliar de produção, auxiliar de expedição, motorista, entregador, auxiliar de cozinha, promotor de venda, estoquista e operador de empilhadeira. Já o comércio absorverá o restante das vagas, como balconista, vendedor, degustador, demonstrador e repositor.

A remuneração média deverá variar entre R$ 550 e R$ 850. A associação destaca que aproximadamente 25% das vagas temporárias serão ocupadas por pessoas sem experiência anterior profissional. No ano passado, o primeiro emprego respondeu por 21,4% das contratações temporárias. (

AE

Nenhum comentário:

 
PageRank