segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010

Programa Próximo Passo é lançado em Duque de Caxias

Estive presente na grande festa que teve sexta-feira (05/02), no Teatro Raul Cortez, em Duque de Caxias, no lançamento do Programa Próximo Passo - Construção Civil.

A meta é atender 2.767 educandos neste município.

Os cursos serão implementados por meio das entidades Apoio ao Trabalhador Autônomo (ATA), Ação Comunitária do Brasil (ACB) e Centro de Cidadania Cidade Maravilhosa (CCCM), parceiras do MTE. O valor dos convênios para atender a demanda é de R$ 2,1 milhões.


No Rio de Janeiro, a meta total do Próximo Passo é qualificar 29.481 trabalhadores, sendo 25.250 beneficiados com cursos na construção civil e 4.231 em turismo. O valor total dos convênios é de R$ 23.289,990.


Capacitação - O objetivo do Próximo Passo é capacitar e inserir os beneficiários do programa Bolsa Família em postos de trabalho gerados na construção civil e no turismo. Gratuitos, os cursos têm duração de 200h e se estendem a todos os membros da família beneficiada. É preciso ter entre 18 e 60 anos e ter concluído a 4ª série do ensino fundamental. Carteira de Identidade e Cartão do Bolsa Família são os documentos necessários à inscrição.

Wagner Montes, como sempre, foi a grande sensação do evento.


O auditório estava completamente lotado e quando o Wagner falava, a platéia ia ao delírio.


A deputada federal Andreia Zito (PSDB) também esteve presente.



Nenhum comentário:

 
PageRank