segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010

Ônibus de Defesa da Pessoa com Deficiência estará em São Gonçalo

O ônibus da Comissão de Defesa da Pessoa com Deficiência da Assembleia Legislativa do Rio (Alerj), estará, hoje (08/02) e amanhã (09/02), na Praça Dr. Luiz Palmier, entre as Ruas 18 do Forte e Dr. Nilo Peçanha, no Centro de São Gonçalo, Região Metropolitana do Rio.

Na quarta (10/02) e quinta-feira (11/02), o ônibus estacionará na Praça da Lona Cultural, na Rua Albino Imparato, em frente ao Departamento de Polícia, no Bairro Jardim Catarina, ainda em São Gonçalo. O serviço móvel funciona das 9h às 17h, com o propósito de prestar um serviço social às pessoas com deficiência.

O ônibus oferece uma estrutura completa com rampas de acesso, banheiro totalmente adaptado e intérpretes da Linguagem Brasileira de Sinais (Libras), para atendimento aos portadores de deficiência auditiva. Além
disso, há exibição de vídeos informativos. Os funcionários ainda prestam atendimento jurídico e social e distribuem cartilhas que apresentam os mais recorrentes problemas de acessibilidade e suas possíveis soluções. Os demais serviços prestados pela comissão estão disponíveis através do telefone 0800 28 55 005.

Nenhum comentário:

 
PageRank