sábado, 3 de janeiro de 2009

Jorge Roberto Silveira escolhe seus secretários. Cadê o do Trabalho ?

O prefeito Jorge Roberto Silveira reuniu-se ontem pela manhã com o secretariado a portas fechadas em seu gabinete na Prefeitura, no primeiro dia útil como chefe do Executivo Municipal.

Pelo visto começou mal a sua gestão.

Apesar de ser do mesmo partido do ministro do Trabalho, Jorge Roberto não fez questão de ter uma secretaria para essa pasta.

Este Blog pergunta ao prefeito de Niterói.
Cadê a secretaria municipal do Trabalho ?

Segue abaixo a lista dos secretários nomeados ontem:

HAMILTON PITANGA (Secretaria Executiva) - Homem forte do governo Jorge Roberto. Foi um dos coordenadores da equipe de transição montada pelo prefeito eleito em outubro.

MICHEL SAAD (Governo) - Advogado, primo do prefeito Jorge Roberto Silveira. Também fez parte da equipe de transição, sendo um dos responsáveis pelo setor de Governo.

ALVARO CAPISTRANO ( Administração) - Antigo aliado do prefeito, foi chefe de gabinete de Jorge Roberto Silveira quando ocupou o cargo de deputado estadual, entre os anos de 1979 e 1987.

EVA RAMOS (Assistência Social) - Presidente do Diretório Municipal do PDT de Niterói. Está no cargo interinamente, pois deverá ser nomeada chefe de gabinete do Executivo municipal.

MICHELLE LEOTE (Fazenda) - É engenheira química e analista de sistemas. Já foi secretária municipal de fazenda em Nova Friburgo e foi nomeada por indicação de Carlos Antônio Sasse.

ANTONIO PEÇANHA (Controladoria) - Mais uma indicação do ex-secretário Carlos Antônio Sasse. Trabalhou durante anos como técnico da Secretaria de Fazenda.

CLÁUDIO VALÉRIO TEIXEIRA (Cultura) - É artista plástico e restaurador. Mantém um ateliê em sua casa, em São Francisco. Responsável pela restauração do Teatro Municipal de Niterói.

MARCOS SABINO (Fundação de Artes de Niterói) - É poeta, músico e compositor. Ficou reconhecido nacionalmente pelo sucesso Reluz, em 1982. Gravou mais de dez discos e conquistou diversos prêmios.

RAYMUNDO ROMEO (Desenvolvimento, Ciência e Tecnologia) - Foi reitor da Universidade Federal Fluminense, é membro do Fórum de Reitores do Rio de Janeiro.

MARIVAL GOMES (Defesa Civil e Integração Comunitária) - Detetive da Polícia Civil e ex-vereador pelo PPS. Também irá ocupar, interinamente, a Secretaria de Segurança e Direitos Humanos.

MARIA INÊS AZEVEDO (Educação) - Está no cargo interinamente. É professora de Língua Portuguesa em diversas escolas de Niterói e foi superintendente da Fundação de Arte de Niterói.

JOSÉ BANDEIRA DE MELLO (Fundação Municipal de Educação) - Foi presidente da Companhia de Limpeza de Niterói (Clin). É um nome ligado ao deputado estadual Comte Bittencourt (PPS)

EDUARDO CAMINHA (Esportes) - Também foi aproveitado da equipe de transição, da qual participou como um dos responsáveis, junto com outros membros, pelo próprio setor de esporte.

JOSÉ MAURO HADDAD (Neltur) - Administrador de empresas, está de volta à presidência da empresa municipal de turismo, a qual já havia assumido no mandato de Godofredo Pinto (PT).

LUIZ PAULINO MOREIRA LEITE (Relações Institucionais) - É o tesoureiro do Diretório Regional do Partido Progressista (PP), que apoiou Jorge Roberto Silveira na última eleição.

JOSÉ ANTÔNIO FERNANDES - ZAFF (Meio Ambiente e Recursos Hídricos) - Ex-vereador pelo PDT, não conseguiu se reeleger. Ocupa interinamente a secretaria.

ALKAMIR ISSA (Saúde) - Diretor do Conselho Regional de Medicina do Estado do Rio de Janeiro (Cremerj), foi indicado pelas entidades médicas do município. Foi colunista de O FLUMINENSE.

JOSÉ ROBERTO MOCARZEL (Serviços públicos e Emusa) - Também fez parte de gestões pedetistas anteriores. Foi presidente da Emusa em 1991, quando o MAC começou a ser construído.

CRISTINA MONERAT (Urbanismo e Controle Urbano) - É arquiteta e fiscal tributária da prefeitura. Trabalhou como superintendente da Secretaria Municipal de Urbanismo em Niterói.

BRUNO NAVEGA (Procuradoria Geral) - Advogado, é o secretário mais jovem da nova equipe, com 29 anos.

RIVO GIANNINI (Ouvidoria Municipal) - É professor da Faculdade de Educação e presidente do Diretório Municipal do PSB, em Niterói. Já foi subsecretário estadual de Educação.

SELMO TREIGER (Planejamento e Caminho Niemeyer) - É empresário, proprietário da construtra S.D. Treiger. Foi presidente do Grupo Executivo do Caminho Niemeyer na última gestão pedetista.

GUILHERME TINOCO (Companhia de Limpeza de Niterói) - Ex-dirigente da Emusa, ficará responsável pela Clin, que foi criada por Jorge Roberto Silveira.

AFRÂNIO SIQUEIRA (NitPrevi) - Ex-vereador, foi candidato a vereador pelo PDT, mas não se elegeu, conseguindo apenas a terceira suplência.

SÉRGIO MARCOLINI (Niterói Transporte e Trânsito S.A.) - Ex-vereador e ex-secretário municipal. Engenheiro, é ex-chefe de gabinete do vereador Felipe Peixoto (PDT)

ALBERTO IECIN - BETINHO (Niterói Terminais Rodoviários) - Ex-vereador, trocou seu partido pelo PDT para apoiar Jorge Roberto Silveira, abrindo mão, com isso, de se candidatar a vereador.

FÁBIO COUTINHO (Adm. Regional Piratininga) - Empresário, foi presidente da Imprensa Oficial e candidato a vereador pelo PDT.

LUIZ FERNANDO GUIDA (Adm. Regional Centro) - Ex-vereador e ex-secretáro municipal. Foi presidente do Diretório Municipal do PV de Niterói.

Na dúvida, vamos começar hoje mesmo uma campanha para que Niterói tenha uma secretaria municipal do Trabalho.

Nenhum comentário:

 
PageRank