sexta-feira, 2 de janeiro de 2009

PDT dividido em São Gonçalo

A eleição da Mesa Diretora para o biênio 2009-2010 da Câmara Municipal de São Gonçalo terminou ontem, com uma reviravolta que alterou o jogo de poder no município.

A chapa que era encabeçada pelo vereador pedetista Dilvan Aguiar tinha tudo para se reeleger. Segundo Aguiar, um acordo teria sido selado no último mês garantindo o voto de 15 dos 21 vereadores, além do apoio da prefeita Aparecida Panisset (PDT). No entanto, uma "virada de mesa" fez de Eduardo Gordo (PTdoB) o novo presidente da Câmara.

Encabeçado pelo pedetista Dilvan Aguiar, o grupo político derrotado contava com o primeiro e segundo vice-presidente Capitão Nelson (PSC) e Amarildo Aguiar, respectivamente, o primeiro secretário José Antônio (PSDB) e o segundo José Luiz Nanci (PPS). Eles ficaram irritados com o suposto descumprimento do trato. O vereador Jorge Mariola tomou as dores dos companheiros e acabou se exaltando.
"É uma falta de ética e de caráter descumprir o combinado. Eduardo Gordo foi à reunião e concordou em reeleger a chapa", disse Mariola.

"Ele (Gordo) não cumpriu a palavra. Ele havia nos garantido de que estaria conosco", disse o ex-presidente da Câmara de São Gonçalo, Dilvan Aguiar.

O pedetista Jorge Mariola ainda disse que a derrota do grupo político de Dilvan Aguiar (PDT), com ajuda de dois pedetistas, entre eles Geiso do Castelo e Ricardo Pericar (PDT) deixava evidente a desorganização do partido no município.
"Não há um racha no partido. Mas essa derrota de hoje mostra que está desorganizado", disse Mariola.

Nenhum comentário:

 
PageRank