quinta-feira, 12 de fevereiro de 2009

Deputado do PSC enaltece Leonel Brizola

O deputado estadual Marco Figueiredo do PSC fez um discurso inflamado na Alerj essa semana para reverenciar o ex-governador Leonel Brizola e disse que está com saudades do ex-governador Garotinho.

"Sou do 3º Distrito de Duque de Caxias, Distrito de Imbariê. Esse distrito só teve a presença de dois governadores eleitos até hoje. O saudoso governador dos humildes, dos trabalhadores, das massas populares, Governador Leonel Brizola, esteve no Distrito de Imbariê, distrito humilde, de homens e mulheres ordeiros e trabalhadores, mas um distrito importante no Município de Duque de Caxias, um município de grande importância, porque é a segunda cidade que mais arrecada no Estado e está entre as dez que mais arrecada no País. Lá esteve Brizola, quando criou o bairro da Vila Getúlio Cabral, uma ocupação das terras do Ministério da Agricultura. O povo humilde ocupou, e o Brizola foi lá dar legalidade àquela ocupação. Depois do Brizola, daquela visita, nenhum outro governador esteve em nosso distrito, em Duque de Caxias. Mas me lembro muito bem do Governador Garotinho. Ele esteve conosco lá dez vezes. Nos primeiros dias de seu governo, esteve lá conosco. Aquele distrito não tinha sequer esgotamento sanitário, as valas eram nas portas das residências das famílias. Crianças brincavam naquelas valas infectadas por doenças, crianças morriam por crise aguda de verminose. Eu presenciei isso. O Governador Garotinho viu toda essa situação, e começamos a trabalhar."

Além do PSDB e PTB, especula-se no meio político que o ex-governador Garotinho está negociando seu retorno ao PDT. Correndo por fora está o PSC.

Até o prazo final para filiação no novo partido, muita água vai rolar por debaixo da ponte.

Vamos aguardar.

Nenhum comentário:

 
PageRank