terça-feira, 17 de fevereiro de 2009

Deputado Olney promove encontro de prefeitos com o ministro do Trabalho

O deputado estadual Olney Botelho (PDT), aproveitando o encontro nacional de chefes de executivos municipais na capital federal semana passada, promoveu uma reunião em Brasília entre os prefeitos Afonso Monnerat (Bom Jardim), Silvio Daflon (Cordeiro), Jorge Mário (Teresópolis) e Carlos Augusto (Rio das Ostras) com o ministro do Trabalho, Carlos Lupi.

Os prefeitos apresentaram as necessidades dos seus municípios na área de qualificação profissional. Lupi apresentou os programas existentes no Ministério do Trabalho e garantiu a liberação de recursos para a qualificação de jovens. Olney defendeu a necessidade de mais investimentos para os municípios do Centro-Norte fluminense, que poderão se organizar em um consórcio, visando a liberação mais rápida das verbas federais.

Olney também defendeu a necessidade dos municípios se prepararem para fornecer mão-de-obra qualificada para o Complexo Petroquímico do Estado do Rio de Janeiro (Comperj), que está sendo instalado em Itaboraí. “Precisamos qualificar e ajustar a nossa oferta de trabalho com a necessidade de contratação do Comperj. Os recursos que estamos obtendo junto ao Ministério do Trabalho deverão obedecer às demandas de cada município e suas vocações”, ressaltou.

Lupi solicitou ao deputado que faça, junto com os prefeitos, um levantamento das necessidades de cada município, ajudando assim a elaborar os projetos. No início de março acontecerá nova reunião em Brasília, onde cada município será representado por técnicos para a formatação dos projetos. Uma audiência pública deverá acontecer aqui na região no fim do mesmo mês, com a presença de representantes do Ministério do Trabalho e Emprego.

Aproveitando o encontro com Lupi, Olney solicitou recursos visando à qualificação profissional para os setores de turismo e metal-mecânico, a serem aplicados em Nova Friburgo. “Como um dos principais municípios do interior do estado, Nova Friburgo também vai ganhar com o Comperj e precisa estar preparada para as oportunidades que virão”, afirmou o deputado.

Nenhum comentário:

 
PageRank