quinta-feira, 19 de fevereiro de 2009

Contas de Panisset na berlinda

A Câmara Municipal de São Gonçalo promoverá hoje, às 15 horas, audiência pública para discutir as contas do terceiro quadrimestre (os últimos quatro meses) do ano de 2008 da Prefeitura.

A audiência será comandada pelo presidente do Legislativo, vereador Eduardo Gordo, cujo partido, PT do B, apoiou o então candidato a prefeito do PT, deputado estadual Altineu Cortes. Estarão presentes ainda representantes da sociedade civil.

As contas da atual administração municipal ainda estão sendo analisadas pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE), que rejeitou as contas da prefeita Aparecida Panisset (PDT) dos três anos anteriores. Como a prefeita tinha maioria no Legislativo, o parecer do TCE foi rejeitado pelos parlamentares, que aprovaram as contas da pedetista.

Há uma expectativa em relação ao parecer do Tribunal sobre as contas da Prefeitura do exercício financeiro de 2008. Afinal, a prefeita já não conta com uma maioria "folgada" como antes.

Caso o TCE rejeite novamente as contas de Aparecida Panisset, e a Câmara seguir o parecer do Tribunal, a prefeita ficará inelegível por até quatro anos, e até perder o mandato, devido à improbidade administrativa.

Vamos aguardar.

Nenhum comentário:

 
PageRank