quinta-feira, 12 de fevereiro de 2009

Lupi acerta mais uma vez

Conforme este Blog já tinha antecipado, o Conselho Deliberativo do Fundo de Amparo ao Trabalhador (Codefat) aprovou ontem três medidas para reduzir o impacto da crise global no mercado nacional: ampliação do tempo máximo do seguro-desemprego de cinco para sete meses, criação da Bolsa Qualificação Profissional e uma linha de crédito, do Banco do Brasil, no valor inicial de R$ 200 milhões, para financiar capital de giro a revendedoras de automóveis, com juros de 1,4% ao mês.

Segundo o ministro do Trabalho, Carlos Lupi, a ampliação do seguro-desemprego para mais dois meses não vai abranger todos os setores. “Não podemos fazer aleatoriamente, para algumas pessoas não se aproveitarem disso. Vamos ampliar o tempo para dar fôlego aos que trabalham, principalmente focados na exportação. Estes são os que mais levarão tempo para se recuperar”, afirmou Lupi.

O ministro disse que as áreas serão escolhidas com base no Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), para identificar onde houve maior perda de postos nos últimos três meses: “Não temos ainda radiografia total dos números”. Os setores serão monitorados “para efeito de pagamento das parcelas adicionais, se confirmado o quadro desfavorável do emprego”.

Nenhum comentário:

 
PageRank