sexta-feira, 6 de fevereiro de 2009

PSC faz história em Nova Friburgo com o trem do prefeito Heródoto

O principal projeto da campanha do então candidato e agora prefeito Heródoto, o trem suspenso está sendo abraçado pelo presidente de uma companhia de trens suspensos da Alemanha. A equipe da empresa, junto com o seu presidente, está agendando uma visita à cidade que, possivelmente, ocorrerá em março. A intenção do prefeito é viabilizar o projeto através da parceria público-privada.

O principal entrave, no entanto, são as licenças ambientais que podem atravancar o processo, por causa de toda a burocracia existente e também pelas análises de impacto ambiental.

Pelo projeto, o trem suspenso seguirá acima do curso do Rio Bengalas, sustentado em estruturas metálicas. Terá três vagões com capacidade para 360 pessoas (120 em cada), viajando a cerca de 40 km/h. O intervalo para o embarque de passageiros será de dois a três minutos nas duas linhas, que contará com 12 estações, construídas a uma distância entre si de 750 metros.

A linha principal une Olaria a Conselheiro Paulino, terá 9 km de extensão e o percurso será feito em no máximo 20 minutos. O trem será movido através de um sistema elétrico.

Nenhum comentário:

 
PageRank