sábado, 12 de dezembro de 2009

Crivella faz discurso emocionante em homenagem a José Alencar

O senador Marcelo Crivella (PRB-RJ) foi muito aplaudido durante a solenidade de posse do presidente do Clube de Engenharia, Francis Bogossian, na sexta-feira (11/12). Em seu emocionante discurso, elogiou a competência e honradez de um grande brasileiro, o presidente da República em exercício, José Alencar, homenageado no evento com o troféu Benjamin Constant, homenagem aos 120 anos da Proclamação da República.

Crivella, que é engenheiro civil por formação, compôs a mesa como integrante da Frente Parlamentar de Engenharia do Congresso Nacional. Em seu discurso, afirmou que a homenagem a Alencar “dignifica e engrandece a Casa”:
- O Clube de Engenharia não poderia ter escolhido um político mais honrado do que como José Alencar para homenagear. Aprendi a admirá-lo na vida pública. Quando criança, ele já ficava debruçado sobre o balcão do pequeno armarinho da família no interior de Minas. Criativo e honesto, acabou se tornando um dos maiores empresários do setor têxtil no mundo – elogiou Crivella, que lembrou ainda da parceria de oito anos de Alencar com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva:
- Vai demorar muito para aparecer uma dupla como essa no país, Lula e Alencar, capaz de tirar da pobreza 23 milhões de brasileiros – completou Crivella.

Crivella emocionou os presentes quando referiu-se à doença de Alencar:
- Em março deste ano poucos acreditavam que sua recuperação fosse possível, nem os próprios médicos.
Quando foi submetido a uma cirurgia de 17 horas, ele me disse que se sentia como se tivesse sido vítima de um atropelamento. Nada detinha os tumores. Foi nesse momento que ele encontrou força em Deus. Foi na fé em Deus que surgiu a esperança, veio do céu a resposta às orações, quando exames detectaram uma regressão de 30% nos tumores. Agora, já vemos o arco-íris da paz. O Brasil deve muito a  José Alencar, que cumpre sua missão com grandeza  – disse Crivella, sob intensos aplausos

Ao entregar o troféu a Alencar, Bogossian referiu-se a ele como “um líder republicano, empresário de sucesso e homem irretocável”. Em seu discurso, o novo presidente do Clube elogiou ainda a integração entre os três níveis de governo no Rio:
- Pela primeira vez vemos uma integração entre o prefeito, o governador e o presidente da República. Essa sinergia traz muitos investimentos para o estado – afirmou.

Em seu discurso, o governador Sérgio Cabral, concordou com Crivella:
- As décadas de 80 e 90 foram perdidas para a engenharia. Isso está mudando graças a essa grande dupla, Lula e José Alencar, como bem disse o senador Marcelo Crivella. Ainda vamos crescer muito, e devemos isso a eles dois.

José Alencar, que está no exercício da presidência com a viagem de Lula ao exterior, agradeceu a homenagem:
- Agradeço a homenagem. O senador Marcelo Crivella falou de fé em Deus. Há uma corrente positiva em todo o país, e isso tem dado certo. Temos que sustentar o fogo que a vitória é nossa. O fogo é a oração, temos que manter isso – pediu Alencar.

Um comentário:

Igor Stifleer disse...

José alencar é um otimo ser humano

um dos mais humanos que já vi na vida!!


mais sabe quem a gente podia

homenagear betinho !!

esse homem que fundou o criança esperança o betinho

por favor se for fazer uma homenagem a betinho
me comunique mande o depoimento no meu orkut

 
PageRank