sexta-feira, 16 de abril de 2010

Momento de Reflexão...

TEXTO BÍBLICO:
Um dos que estavam com Jesus, estendendo a mão, puxou a espada e feriu o servo do sumo sacerdote, decepando-lhe a orelha. Disse-lhe Jesus: “Guarde a espada! Pois todos os que empunham a espada, pela espada morrerão”.
-- Mateus 26:51-52

PARA PENSAR:
Algumas vezes, Jesus contraria nossas expectativas. Ele protege um inimigo e repreende um “defensor”. Mas, é porque ainda não compreendemos o que Jesus realmente quer. Às vezes aqueles que mais prejudicam a causa de Cristo são aqueles que pensam que agem na defesa dele. Quantas vezes, você interrompe o projeto de Jesus com o seu zelo mal direcionado? Quantas vezes você agiu, sem perguntar a Ele se era aquilo mesmo que Ele queria? Neste episódio lembro-me do dito popular: “quem tem telhado de vidro não jogue pedra para cima”. Foi, justamente o que aconteceu, com um zelo petrificado, moldado por uma religião sem afeto, e que dias depois se tornaria em negação, de que vale defender Jesus em algumas ocasiões e traí-lo em outras. O comportamento do discípulo não é de defensor e sim de testemunha. Certamente chegou o dia em que Pedro não resistiu, nem lutou, mas, foi levado onde não queria, como Jesus prometeu (João 21:18). Até então, ele aprendeu que para o discípulo só pode haver um caminho, o caminho da cruz. É o caminho de todos que querem seguir o Senhor. Peça a Jesus ainda hoje para lhe ajudar a enxergar mais claramente este caminho. Podemos nos confundir na jornada. Pode haver surpresas. Mas, no fim, você terá certeza que não queria nenhuma outra direção para sua vida a não ser a que o Senhor tem lhe dado.

PARA ORAR:
Pai, perdoe-me. Como Pedro, muitas vezes ao invés de ajudar, tenho atrapalhado a missão de Jesus. Eu tenho tanto a aprender ainda. Ajude-me a lembrar de buscar a sábia direção antes de agir ou falar. Eu sei que o Senhor pode e vai me mostrar sempre o seu caminho, mesmo na mais difícil das situações. Em Cristo eu oro. Amém.


Pastor Sergio Ovidio Wermelinger Goulart
Catedral Metodista do Rio de Janeiro
131 anos de portas abertas para te receber

Nenhum comentário:

 
PageRank