quinta-feira, 1 de abril de 2010

Páscoa que DEUS deseja para nós!

Os dias que vivemos precisam ser bem mais que uma mera recordação da morte e da vida de Jesus, é acima de tudo uma afirmação permanente de Sua redenção, de uma páscoa continuamente celebrada  por aqueles que crêem. Essa semana é oportuna para tentarmos resgatar ensinamentos extremamente necessários transmitidos por Jesus, é preciso neste momento de esperança buscar conhecer e querer viver a sua mensagem, que contém valores e princípios fundamentais para os dias atuais, como, saber dividir, saber compartilhar, saber incluir, saber dar lugar no grande banquete do nosso Redentor.

A esperança que anunciamos nessa semana e muito presente dentro de nós precisa ser manifestada para que outras pessoas possam reconhecer que Jesus está vivo em nosso meio, em nossos gestos de partilha, que é a alma do projeto de Deus realizado por Jesus.

Nossa celebração Pascal precisa ser sinal de um mundo novo, onde relações de poder são substituídas por relações de fraternidade. Relações econômicas devem ser norteadas pelo espírito de partilha igualitária.

Precisamos, pelo menos nesses dias de Páscoa estabelecer gestos de partilha, anunciando o nascimento de um novo mundo, de uma nova história, onde tudo deve ser partilhado com justiça. Pois, de nada adianta celebrar a Páscoa, se não realizamos concretamente na nossa vida o que celebramos.

Quando procurarmos o lugar onde Jesus se manifesta, devemos olhar para o percurso a caminho de Emaús (Lc 24). Então, encontraremos o Senhor Ressuscitado no caminho dos homens, na palavra compartilhada, na partilha em uma estalagem humilde e na igreja reunida.

Páscoa é o momento para viver realmente o evangelho, é incluir os excluídos, defender os que não têm defensores. É acima de tudo, dar mesa aos que não têm mesa. Traz contido o significado de relações muito próximas, de confiança, de amizade, de respeito, de interrelação mútua e unidade.

Aproveite essa semana para tentar experimentar e vivenciar os últimos momentos de Jesus, nem que seja na memória e em memória à Ele. Saiba, Jesus prepara uma mesa que acolhe e inclui a todos e recebe uma Cruz que vai em busca e converge para todos.



Pastor Sergio Ovidio Wermelinger Goulart
Catedral Metodista do Rio de Janeiro
131 anos de portas abertas para te receber

Nenhum comentário:

 
PageRank