terça-feira, 3 de março de 2009

Centro Cultural Darcy Ribeiro em Maricá

Em um grande gesto, a Prefeitura de Maricá asssinou com a Fundação Darcy Ribeiro, o contrato de comodato que repassa a administração da Casa de Darcy Ribeiro para o município. A residência, que fica na Rua 119, em Cordeirinho e foi projetada pelo arquiteto Oscar Niemeyer será transformada no Centro Cultural Casa de Darcy Ribeiro. O espaço vai ser usado para a discussão de questões de igualdade racial, social, além de exposições temporárias e fixas, lançamentos de livros, pequenos espetáculos, entre outros.

"Essa casa é parte do resgate das idéias do educador Darcy Ribeiro, que, com sua produção nas áreas de Educação e Cultura, deixou muitas marcas no Brasil. Vamos resgatar o nosso passado, as nossas lutas. A Fundação vai ajudar a construir nossa política para a Educação, pois haverá uma integração contínua com as escolas da rede", disse o prefeito Washington Quaquá.

O presidente da Fundação, Paulo Ribeiro, neto do educador, disse estar muito satisfeito com o comodato, que tem o prazo de cinco anos e irá render frutos para o município.

Nenhum comentário:

 
PageRank