sexta-feira, 9 de abril de 2010

Nilo Batista se manifesta sobre situação de tragédia do Rio

O ex-governador Nilo Batista, que era vice e sucedeu Leonel Brizola, divulgou a nota abaixo, em repúdio as declarações nefasta do governador Sérgio Cabral, acusando a política de direitos humanos do ex-governador Brizola.

Não faltava mais nada. Cabral acusa Brizola pela tragédia !!
Ninguém merece...


"Se o Lula e o Sérgio Cabral tivessem aplicado em detecção de riscos e contenção de encostas o dinheiro que gastaram para matar pobres no Rio, talvez pudessem ter evitado a tragédia do Bumba.

Brizola levou água, luz, saneamento e urbanização para centenas de assentamentos e favelas, e fez muito bem. Ninguém mora num barraco à beira de um precipício porque quer. A presença subterrânea, oculta pelo aterro, de um lixão é dado de conhecimento municipal; solo urbano é questão atribuída constitucionalmente aos municípios (art. 30, inc. VIII CR).

Com a derrota do brizolismo no Rio, avança o projeto apartador, através de duríssima repressão policial, de muros (“ecológicos” e “acústicos”) e de remoções. A tragédia do Bumba é usada para alavancar essa campanha e os interesses econômicos que a ela subjazem.

O justo pranto pelas vítimas da tragédia adverte para o silêncio sorridente com relação aos 1.500 jovens negros anualmente soterrados sob o lixo ilegal dos autos de resistência."

Rio, 9 de abril de 2010

Nilo Batista

ANF-AGÊNCIA DE NOTÍCIAS DAS FAVELAS

2 comentários:

Anônimo disse...

Pergunta que não quer calar em Niterói: QUEM SÃO OS DONOS DA CLIN? alguém sabe?...

Anônimo disse...

Três anos...muito pouco para desfazer as besteiras de governos anteriores. A verdade é que, são muitos pontos no social, na segurança, dentre outras que tÊm que resolver. Acredito que Cabral tem mais para mostrar sendo reeleito.

 
PageRank