quarta-feira, 7 de abril de 2010

PM proíbe filmagem de enchente feito pelo Rizoma

Pelo visto está virando moda aqui no Rio de Janeiro o retorno da CENSURA.

Lamentável...

A cidade completamente inundada, e um PM na tijuca chamando o pessoal do Rizoma de palhaços e exigindo que se desligasse a câmera.

Todo apoio ao Rizoma, ao Ricardo Gama e a todos os blogueiros que divulgam a realidade da nossa cidade.

Blogueiro não se vende, já parte da mídia.........

Vou reproduzir aqui o vídeo deles.


"Foi uma das coisas mais impressionantes que já passamos. Nada tão radical, tão estranho e chocante. Tínhamos uma idéia de andar com o bote pela cidade no meio da enchente, para saber na REALIDADE(e não na fantasia dos telejornais) como era estar em primeira pessoa numa enchente dessas. Sim, a TV sempre vai mostrar em terceira pessoa o que ocorre nesses momentos, ninguem quer estar no perigo, já nos dizia nosso amigo "anônimo".

Mas o que era pra ser uma mera intervenção se transformou num caos, junto com a situação. Descobrirmos que por estarmos com um bote, estavamos em terra de cego! Logo muita revolta e aplausos soaram quando estávamos filmando. E logo a população quis se manifestar e recolhemos os depoimentos mais intensos possíveis.
Tudo corria num ritmo estranho até chegarmos a Praça da Bandeira(meca do alagamento), de cara sofremos censura de um policial militar que nos chamou de "palhaços", não que nao sejamos, mas ele quis, aos berros, nos fazer parar de filmar. Conseguiu nos assustar por pouco tempo, e mais alguns metros a frente encontramos 7 pessoas em situações críticas, principalmente dois idosos em estado lamentável. Foi assim, que largamos a câmera, o show, a intenvenção, o idealismo, para começar a resgatar essas pessoas. Foda-se esse lance de herói. Tem horas que você faz coisas por reflexo e não por que se acha capaz. Tínhamos entusiasmo, um bote e uma corda."



Fonte: Rizoma - grupo de praticantes de esportes radicais e circenses que usam suas habilidades para desafiar o cotidiano e distorcer a realidade da urbana.

Um comentário:

Unknown disse...

Obrigado pelo apoio, Lobo!
No blog já tem o resto, o que sobrou da fita.
http://canalrizoma.blogspot.com

 
PageRank