terça-feira, 17 de novembro de 2009

Cabral gasta milhões com propaganda e pede autorização da Alerj para pegar R$ 91 milhões

Eu não sei se dou risada ou se choro.

O governador Sérgio Cabral gasta milhões e milhões com propaganda na mídia e com isso cala a boca da imprensa aqui do Rio de Janeiro.

Hoje, (17/11) a Assembléia Legislativa do Rio votará o projeto de lei 2.709/09, em que o Poder Executivo, autor da proposta, pede autorização para contratar empréstimo de R$ 91,6 milhões junto ao BNDES.

A proposta, a ser analisada em discussão única, esclarece que a verba destina-se à implantação de infraestrutura urbana e ao saneamento no Complexo do Alemão, Manguinhos, Rocinha, Pavão-Pavãozinho, e em municípios da região Metropolitana.

No texto, o Governo compromete-se a enviar à Alerj cópia do contrato do empréstimo. "Está sendo proposta a oferta e ampliação de importantes e essenciais serviços públicos, incluindo ampliação de saneamento básico, infraestrutura urbana e social, aumento da mobilidade urbana e da acessibilidade aos transportes coletivos urbanos e melhor eficiência nos serviços nessas quatro comunidades e nos municípios abrangidos. Desta forma, a partir da implantação das obras, ora em execução, estará sendo viabilizada amplamente a melhoria da qualidade de vida de diversos segmentos da população fluminense", explica o governador Sérgio Cabral em mensagem enviada junto ao projeto.

Governador, se isso é importante para a ampliação de saneamento básico, infraestrutura urbana e social, etc.. por que o senhor autoriza gastar milhões com propaganda do governo do estado em rádios e jornais e até em peça de teatro de marido de secretária ???

Que controle de gastos é esse ??



AGORA SÓ FALTA VOCÊ !!

2 comentários:

paty disse...

Sérgio Cabral é o governador que mais soube usar o dinheiro público, bem diferente da familia garotinho

Newton Almeida disse...

Lobo, te conheci ainda agora e já gosto de você. Eu estava num debate pela manhã, em meu programa DEBATE SUPER RÁDIO TUPI 1.340 AM, sábados das 10:00 às 12:00 ao vivo de Rio Bonito, e o Flávio Ferreira comentou que o Governador chorou e não verteu lágrimas, sobre a possível perda dos royalties. Você tem razão a respeito da gastança de dinheiro em matérias pagas, eu não recebo nada do Governo Cabral e penso que ele gasta mal nossos recursos públicos. Aluga jatinhos particulares, anuncia que despoluiu a Lagoa Rodrigo de Freitas e morrem 88 toneladas de peixes, nas UPAS faltam médicos, não valoriza o funcionário público, estradas estaduais nem ao menos são varridas
como era rotina no passado, milhões de reais em remédios estocados e insumos de saúde são jogados fora pela Secretaria Estadual de Saúde (prazo de validade vencido), todos os eixos-motores da economia são do Governo Rosinha-Garotinho (Porto do Açú - EBX, COMPERJ, complexo siderúrgico de Sepetiba, revitalização da indústria naval), política de segurança do " atira primeiro e pergunta depois " que fez centenas de vítimas inocentes (depois é fácil falar que os policiais são débeis - mentais ), os rios e Baía de Guanabara completamente poluídos, um único incêndio em Poço das Antas varreu quase metade da reserva Mico Leão Dourado, pois bombeiros levaram dias para chegar ao local, massacre ao transporte alternativo (vans) sem explicar as denúncias de que o próprio Governador tem parentesco com grande empresário do modal ônibus, falta de luz e água em diversas cidades do estado como nunca se viu antes, saneamento básico não avançou em quase nada nos últimos três anos, e para finalizar deixou a emenda Ibsen ser aprovada na Câmara confiando que o Presidente Lula articularia com a base governista para rejeitá-la, ou seja, deitou "na rede" enquanto o mundo acabava e acabou chorando e nem ao menos verteu lágrimas !

Newton Almeida
MEIO AMBIENTE RIO DE JANEIRO
www.limpezariomeriti.blogspot.com

 
PageRank