sábado, 28 de novembro de 2009

Ministro Samuel Pinheiro Guimarães dá posse a Luiz Salomão



O ministro da Secretaria de Assuntos Estratégicos (SAE), Samuel Pinheiro Guimarães, definiu a elaboração de uma nova doutrina para o desenvolvimento sustentável da Amazônia, a reforma do Estado e o Plano de desenvolvimento para o ano 2022 como prioridades de sua pasta ao dar posse hoje ao subchefe-executivo Luiz Alfredo Salomão.

Em seu discurso, o ministro destacou a atuação de Luiz Alfredo como parlamentar, como administrador, como escritor e professor, criador da Escola de Políticas Públicas e Governo, que já formou 600 especialistas em políticas públicas.

“Tenho certeza que ele dará uma formidável colaboração nas tarefas que o presidente Lula nos encomendou porque, além do Plano Brasil 2022, temos outros temas para tratar, como a Amazônia e a reforma do Estado”, afirmou.

A oportunidade de participar deste projeto, ao lado do ministro Samuel Pinheiro, foi destacada no discurso de posse de Salomão. “É uma ocasião extremamente feliz porque, depois de 15 anos, retorno à vida pública. Gostaria de agradecer esta oportunidade ao Samuel e ao presidente Lula”, disse.

Salomão fez um retrospecto de sua vida como homem público quando, por duas vezes, participou dos Planos Nacionais de Desenvolvimento (PNDs), idealizados pelo ex-ministro do Planejamento, João Paulo dos Reis Velloso. Para ele, em seu conjunto os PNDs foram um grande avanço, uma maneira de relançar o Brasil para o desenvolvimento.

O novo subchefe-executivo da SAE também relatou um dos momentos mais marcantes de sua vida, quando participou da Assembléia Nacional Constituinte. “Houve a participação de todos os grupos sociais desta Nação. É uma das páginas mais importantes da história do Brasil”.

Salomão aproveitou para dizer que o momento é oportuno para envolver novamente a sociedade, governantes, prefeitos, representantes da classe trabalhadora organizada para participar do projeto para o Brasil de 2022. “Já faz tempo que sinto falta de um projeto para o país de longo prazo. Agora vou me aplicar de corpo e alma a esta tarefa”, concluiu.

O senador Marcelo Crivella (PRB-RJ), presente à cerimônia, fez questão de elogiar Salomão, como acadêmico e político, pela devoção e respeito cegos à Constituição e aos princípios democráticos. “Ao lado de Samuel Pinheiro Guimarães, eu não encontraria, em meus oito anos de vida pública, uma dupla com potencial maior para nos redimir da vergonha extrema da desigualdade brasileira”, disse o senador.

Para o ministro do Trabalho e Emprego, Carlos Lupi, o governo Lula torna-se, com o ingresso de Luiz Alfredo Salomão na subchefia-executiva da SAE, mais competente. “Brizola, onde estiver, deve estar orgulhoso de você, Salomão, um filho que não fugiu à luta”.

Na cerimônia de posse, que aconteceu no auditório da SAE, estavam presentes deputados federais, estaduais, senadores, ministros, secretários-executivos e outras autoridades do governo.

Nenhum comentário:

 
PageRank