quarta-feira, 18 de novembro de 2009

Reajuste para agentes do Degase volta à palta com emendas

Reivindicado pelos parlamentares da Assembleia Legislativa do Rio, o projeto de lei com o reajuste para os agentes de disciplina, femininos e masculinos, do Departamento Geral de Ações Socioeducativas (Degase), entra em pauta, em discussão única, hoje (18/11).

O texto do Poder Executivo, de número 2.685/09, aumenta em 5% os vencimentos-base, a partir de outubro de 2009, dos servidores públicos integrantes dos cargos de agente de disciplina, assim como a seus aposentados e pensionistas. "A proposta acarreta para o Erário um impacto da ordem de R$ 386 mil neste exercício e de cerca de R$ 1.285.000 em 2010", informa o governador Sérgio Cabral na justificativa ao texto.

O texto volta com as 12 emendas apresentadas pelos deputados, a maioria buscando estender o reajuste a todos os funcionários do departamento. "A bancada do PT fez uma emenda estendendo esse reajuste a todos os funcionários do Degase. Não é só uma questão de justiça e de respeito à unidade dos servidores do Degase, porque isso é uma tentativa de dividir a categoria e, ao mesmo tempo, revela uma falta de visão do que é o Degase. O Departamento Geral de Ações Socioeducativas não é composto apenas por agentes de disciplina, isso é uma visão pobre, limitada, tacanha, do que seja sua missão", criticou o deputado Alessandro Molon (PT), durante a sessão em que o projeto recebeu emendas.

Vamos agir !!

Nenhum comentário:

 
PageRank