terça-feira, 24 de novembro de 2009

Agrotóxicos serão debatidos em audiência pública

O controle de resíduos e contaminantes em produtos de origem vegetal e o emprego de defensivos na agricultura brasileira serão debatidos hoje (24/11), em audiência pública no Senado Federal, as 9h30, na sala 7 da Ala Alexandre Costa.

A audiência será promovida conjuntamente pelas comissões de Agricultura e Reforma Agrária (CRA), de Ciência, Tecnologia, Inovação, Comunicação e Informática (CCT), e de Meio Ambiente, Defesa do Consumidor e de Fiscalização e Controle (CMA). Deverão participar da reunião os ministros da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Reinhold Stephanes; do Meio Ambiente, Carlos Minc; e da Saúde, José Gomes Temporão.

Também foram convidados o presidente da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), Dirceu Raposo de Mello; o diretor do Sindicato Nacional da Indústria de Produtos para Defesa Agrícola José Roberto da Ros; e o diretor-executivo da Associação Nacional de Defesa Vegetal, José Otavio Machado Menten.

A audiência foi proposta pelos senadores Gilberto Goellner (DEM-MT), Osvaldo Sobrinho (PTB-MT) e Marcelo Crivella (PRB-RJ).

Nenhum comentário:

 
PageRank