sábado, 21 de novembro de 2009

Morre em São Paulo o ex-prefeito Celso Pitta

Faleceu, aos 63 anos, no final da noite de sexta-feira, 20, o ex-prefeito de São Paulo Celso Pitta. O ex-prefeito vinha lutando contra um câncer e estava internado no Hospital Sírio-Libanês, na capital paulista. O velório ocorre a partir das 10 horas, na Assembleia Legislativa.

O estado de saúde de Pitta se agravou muito nos últimos dias e o quadro já estava irreversível. No dia 24 de janeiro, o ex-prefeito passou por uma cirurgia no mesmo hospital para retirada de um tumor no intestino.

Celso Pitta esteve à frente da Prefeitura de São Paulo de janeiro de 1997 e dezembro de 2000. O mandato foi marcado por suspeitas de corrupção, com denúncias surgindo em março de 2000, principalmente por parte de sua ex-esposa Nicéia Camargo. As denúncias envolviam vereadores, subsecretários e secretários - entre as denúncias, está o escândalo dos precatórios.

O ex-prefeito será enterrado hoje, às 17 horas, no cemitério Getsêmani, no Morumbi, na zona sul de São Paulo. O velório terá início às 12 horas, na Assembleia Legislativa da capital paulista.

Nenhum comentário:

 
PageRank