quarta-feira, 17 de março de 2010

Crivella briga pelo Rio!

O senador Marcelo Crivella (PRB-RJ) foi um dos protagonistas da manifestação desta quarta-feira , no Centro do Rio, contra a Emenda Ibsen, que retira bilhões de reais dos cofres do estado do Rio e de municípios fluminenses. O ato contou com cerca de 200 mil pessoas, que percorreram a Avenida Rio Branco, da Candelária à Cinelândia. Entre os presentes estavam o governador Sérgio Cabral, e o prefeito Eduardo Paes, alem de políticos de diversas tendências, de representantes de classe, de artistas e atletas.

O trabalho que Crivella desenvolve no Senado foi reconhecido por prefeitos presentes ao ato. Todos confiam no seu poder de articulação para derrubar a Emenda Ibsen no Senado:


Marquinhos Mendes, prefeito de Cabo Frio:

“Fico até arrepiado quando penso nessa mobilização. O Crivella sempre foi um grande parceiro de Cabo Frio. Tenho uma consideração grande por ele. Com o apoio dele, vamos reverter esse absurdo no Senado”


Mandiocão, prefeito de Itaboraí:

“O Crivella sempre lutou pelo estado do Rio no Senado. Graças a Deus temos um representante tão atuante. Ele é forte e tem muita garra para trabalhar pelo Rio. Com o apoio dele, o Rio não vai perder esses recursos”


Fernando Jordão, prefeito de Angra dos Reis:

“O Crivella sempre foi nosso amigo. Vai ter uma importância muito grande para decidir essa questão lá no Senado. Querem mudar as regras do jogo no meio do campeonato. Essa emenda não vai passar no Senado, e contamos com o Crivella para isso”


Alcides Rolim, prefeito de Belford Roxo:

“Os recursos dos royalties são fundamentais para Belford Roxo. O Crivella é amigo da cidade. Contamos com ele para dar um basta nesse absurdo”


Wagner Victer, presidente da Cedae:

“O Crivella é um lutador, um craque. Não tenho dúvida de que ele vai lutar para derrubar essa vergonha!”


Um fato curioso chamou a atenção durante a passeata. Três prefeitos de cidades do Rio Grande do Sul que recebem royalties do petróleo estavam indignados com a emenda do também gaúcho Ibsen Pinheiro. O grupo, que teme perder cerca de 15% do orçamento de seus municípios, pretende ir a Brasília na semana que vem para se reunir com Crivella, cuja liderança consideram fundamental para derrubar a decisão da Câmara.


Darcy Dias, prefeito de Imbé:

“Não esperávamos um golpe desse. Mandei para a Câmara um pedido para tornar o Ibsen persona non grata em Imbé. Querem mudar as regras do jogo no meio do campeonato. Só o senador Crivella pode nos salvar!”


Roberto Pires, prefeito de Cidreira:

“Apoiamos essa manifestação. Teremos perdas significativas. Contamos com o senador Crivella para propor mudanças. Essa discussão deve ficar para depois das eleições”


Anderson Hoffmeister, prefeito de Tramandaí:

“Quero pedir ao Crivella que lembre do nosso município. Recebemos R$ 12 milhões por ano com royalties do petróleo. Na nossa cidade, recebemos o petróleo em alto-mar. Estamos sujeitos a ter um sinistro, um acidente,  a qualquer momento, e o município não recebe recompensa por isso?”

Nenhum comentário:

 
PageRank