sexta-feira, 19 de março de 2010

Crivella e José Alencar prestigiam Dia Nacional da Imigração Judaica

O senador Marcelo Crivella (PRB-RJ) e o presidente da República em exercício, José Alencar (PRB), estiveram na noite desta quinta-feira (18/03) no Grande Templo Judaico, no Centro do Rio, onde participaram da celebração do 1º Dia Nacional da Imigração Judaica, criado por lei do deputado Marcelo Itagiba. Alencar foi homenageado por ter sido o responsável pela sanção do projeto, em dezembro de 2009, ao responder interinamente pela Presidência.


Crivella mostrou-se feliz em participar da solenidade, lembrou que trouxe uma maquete de Jerusalém para o Brasil, e contou passagens bíblicas.

- Tenho muito apreço pela comunidade judaica. Parabenizo a todos por esse grande dia – disse Crivella,a uma platéia de diversos políticos e autoridades judaicas.

Ao discursar, Alencar reconheceu o grande trabalho desenvolvido por Crivella no Senado:

- Temos aqui o senador Marcelo Crivella, representante do Rio no Senado, aliás, grande representante – exclamou Alencar, sob aplausos da comunidade judaica presente.

Alencar reconheceu a disposição do povo judeu para o trabalho:

- Hoje, pude compreender por que os judeus são tão respeitados, aqui e alhures. Ouvimos aqui ensinamentos e informações valorosos para conhecer melhor esse grande povo – disse Alencar, que se mostrou honrado em ter sancionado a lei: - Foi um privilégio para mim. A cada dia que passa sou mais amigo de vocês - completou .

Alencar disse que o Brasil abomina discriminação racial, e lamentou o extermínio de judeus durante a Segunda Guerra Mundial. Afirmou ainda que o presidente Lula ligou de Israel, durante a semana, se dizendo emocionado pela forma cavalheiresca como foi recebido no país, em seu giro pelo Oriente Médio, que terminou na noite desta quinta.


ASCOM do Senador

Nenhum comentário:

 
PageRank