quinta-feira, 4 de março de 2010

PR fecha apoio a Dilma e garante acordo com Garotinho no Rio

O PR selou o apoio a candidatura da ministra Dilma Rousseff (Casa Civil) à Presidência. O acordo foi fechado ontem em almoço em Brasília entre ministra e dirigentes do partido.

O apoio será oficializado no dia 5 de abril. Na convenção, o atual presidente da legenda, Sérgio Tamer, que discorda de pontos do programa petista, será substituto pelo ministro Alfredo Nascimento (Transporte), pré-candidato ao governo do Amazonas. No dia 2, o ministro deixa o cargo.

Segundo o partido, há focos de discordância em relação do PT, mas no almoço ficou combinado a busca de entendimento.

O partido, que nasceu da fusão do PL com o Prona e faz parte da base aliada desde o início do governo Lula, elegeu 26 deputados, o que garante cerca de um minuto de propaganda eleitoral.

A aliança também significa o apoio do ex-governador do Rio de Janeiro Anthony Garotinho (PR), que tentará voltar ao cargo este ano. Garotinho, que já foi crítico feroz do governo Lula, já declarou que fará palanque para a ministra no Rio.

A aproximação entre Dilma e Garotinho, no entanto, tem causado desconforto no governador do Rio, Sérgio Cabral (PMDB), candidato a reeleição.

Folha 

Nenhum comentário:

 
PageRank