quarta-feira, 17 de março de 2010

Senadores do Rio, SP e Espírito Santo pedirão que governo retire urgência do projeto do pré-sal

O senador Marcelo Crivella (PRB-RJ) informou que um grupo de sete senadores que representam Rio de Janeiro, Espírito Santo e São Paulo reuniram-se na terça-feira (16/03) para debater a distribuição dos royalties do petróleo da camada pré-sal  . De acordo com Crivella, os parlamentares apelarão ao governo para que retire a urgência dos projetos do pré-sal, de modo que a questão possa ser discutida "com calma" no Senado.


Os senadores também defendem a manutenção, sem alterações, dos contratos já licitados e que já fazem parte do orçamento de municípios do Espírito Santo, São Paulo, e Rio de Janeiro. Esses recursos, explicou Crivella, fariam falta na educação e na saúde e quebrariam os municípios.
- O Congresso é para isto - disse.

Os parlamentares que participaram da reunião, realizada na Biblioteca do Senado, foram, além de Crivella, Francisco Dornelles (PP-RJ), Gerson Camata (PMDB-ES), Renato Casagrande (PSB-ES), Paulo Duque (PMDB-RJ) e Eduardo Suplicy (PT-SP).

Parlamentares vêm buscando acordo sobre a tramitação dos projetos que estabelecem o marco regulatório do pré-sal e a criação da Empresa Brasileira de Administração de Petróleo e Gás Natural S.A. (Petro-Sal), já aprovados na Câmara e que aguardam votação no Senado.

Agência Senado

Nenhum comentário:

 
PageRank