terça-feira, 30 de março de 2010

Parque Olímpico para 2016 levará o nome de jornalista Armando Nogueira

O vereador Eider Dantas (DEM) encaminhou nesta segunda-feira (29/03) projeto de lei que dá o nome de Jornalista Armando Nogueira ao Parque Olímpico que será construído para as Olimpíadas de 2016 no antigo Autódromo Internacional Nelson Piquet em Jacarepaguá. Pelo projeto, está incluído também o Complexo Esportivo Cidade dos Esportes, construído durante os Jogos Pan-Americanos 2007.

De acordo com o parlamentar a homenagem, que passará por votação na Câmara de Vereadores, será um reconhecimento pela importância de Armando Nogueira no jornalismo brasileiro, em especial na área esportiva.

Armando Nogueira faleceu ontem (29/03), vítima de câncer em seu apartamento na Lagoa, Zona Sul do Rio.

Torcedor apaixonado pelo Botafogo e, em especial, pelo futebol, participou da cobertura de diversas Copas do Mundo a partir de 1954 e dos Jogos Olímpicos, a partir de 1980. Nascido no Acre, veio para o Rio de Janeiro com 17 anos, onde se formou em direito. A carreira de jornalista começou em 1950, no jornal Diário Carioca, onde foi repórter, redator e colunista. Ao longo dos 60 anos de carreira, passou também pela Revista Manchete, O Cruzeiro e Jornal do Brasil.

O jornalista trabalhou ainda na Rede Bandeirantes, e atualmente estava no SportTV, onde apresentava o programa Papo Com Armando Nogueira, e na Rádio CBN, onde participava do CBN Brasil.

Nenhum comentário:

 
PageRank