domingo, 7 de março de 2010

Metade dos deputados da ALERJ respondem a processos na justiça

O que várias pessoas já sabiam, o jornal O Globo de hoje (07/03) confirmou. Metade da bancada estadual do Rio responde a processos na Justiça.

E você, ainda vai votar neles ??




O Globo - 07/03/2010
LEVANTAMENTO TRANSPARÊNCIA BRASIL
Mais da metade dos 70 deputados estaduais do Rio responde a processos na Justiça



RIO - A sete meses das eleições, mais da metade dos deputados estaduais do Rio deve explicações à Justiça, conforme mostra reportagem de Cássio Bruno publicada na edição deste domingo do GLOBO. Dos 70 parlamentares da Assembleia Legislativa (Alerj), a maioria com intenção de concorrer à reeleição ou ao Senado, 37 respondem a processos que tramitam nas esferas estadual, federal ou eleitoral da Justiça, além de serem investigados pelos tribunais de contas do Estado (TCE) e da União (TCU). O levantamento foi feito pela ONG Transparência Brasil no segundo semestre do ano passado e atualizado pelo GLOBO nas duas últimas semanas.


Os Tribunais Regionais Eleitorais (TREs) tentaram impedir a candidatura de pessoas com problemas com a Justiça, mas nem o Congresso nem o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) aprovaram a medida. Com isso, só não pode disputar eleições aquele político que tiver sido condenado em última instância. Mas o TSE decidiu que, já neste ano, vai divulgar as fichas corridas de quem tem contas a prestar ao Judiciário.

Dos cerca de 70 processos nos quais os parlamentares são citados, pelo menos 35 deles dizem respeito diretamente à atividade político-eleitoral dos acusados: são casos de infidelidade partidária, abuso de poder econômico e irregularidades nas prestações de contas quando os deputados ocupavam cargos de prefeito ou de vereador.

De acordo com a Transparência Brasil, há também processos por acusações criminais, como formação de quadrilha, extorsão e homicídio. Existem ainda registros de crimes ambientais, irregularidades no repasse de verbas públicas e enriquecimento ilícito.






Agradecimentos ao meu amigo Ricardo Gama pelas imagens acima.


Vamos mudar a ALERJ. Não vote em quem tem ficha suja..

Um comentário:

FORA CABRAL disse...

MOVIMENTO FORA CABRAL
Fale com a ministra DILMA ROUSSEFF que ela anda mal acompanhada! Nós carioca não votaremos no CABRAL. Ela precisa saber, vamos encher sua caixa de e-mails!!!

MOVIMENTO FORA CABRAL CONTINUA FIRME E FORTE.

Fale com a Casa Civil da Presidência da República

Endereço postal:
Palácio do Planalto - 4º Andar
70150-900 - Brasília - DF


http://www2.casacivil.gov.br/casa_civil/fale_com


Casa Civil da Presidência da República
Endereço: Palácio do Planalto - 4º andar
Tel: (61) 3411-1221

http://www2.casacivil.gov.br/casa_civil/fale_com

 
PageRank